A equipe CIPA da FAP realiza ‘Dia D’

Nesta quarta(18), a Comissão de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital da FAP, realiza o ‘Dia D’. Evento que tem como intuito a avaliação, conscientização e orientação dos funcionários sobre acidentes e doenças de trabalho. O Dia D começou às 8 horas, reunindo 13 funcionários da fundação que logo em seguida se distribuíram em 4 grupos para visitar os setores do Hospital. Este é um dos eventos promovidos pelo Hospital em relação a Campanha Abril Verde.

A CIPA tem um trabalho fundamental dentro das empresas. Ela, juntamente com a equipe de Segurança do Trabalho, tem o dever de supervisionar, orientar e prevenir os funcionários em relação a acidentes de trabalho e doenças que estejam relacionadas às atividades exercidas no ambiente de trabalho. Segundo a presidente da CIPA do Hospital da Fap, Katia Risolene, o evento ‘Dia D’ surgiu da necessidade de verificar as demandas de preservação da saúde de cada colaborador. Valdelucia Silva, do setor de Segurança do Trabalho, explica alguns dos pontos de avaliação deste Dia D. Pontos como, verificação de possíveis acidentes na área de trabalho, se os colaboradores estão usando os Equipamentos de Prevenção Individuais(EPI’s) como também os de Prevenção Coletiva (EPC’s) e se os mesmos estão realizando os exames periódicos exigidos pela empresa.

Para a Técnica de Enfermagem e responsável pelo setor de Endoscopia do Hospital, Lucineide Braga, “estas ações promovidas pela CIPA são de extrema importância para nós
(funcionários), pois sentimos que a empresa está se preocupando com nossa saúde e bem estar aqui dentro”, afirma. Após esta primeira visita aos setores a CIPA promoverá, uma vez por mês, visitas para inspeção das normas de segurança do trabalho.

[WRGF id=502]