Centro de Diagnóstico por Imagem

O Centro de Imagem do Hospital da FAP oferece exames de imagem com preço acessível a toda comunidade. Conta com a realização de exames como endoscopia, colonoscopia, Raio-X, mamografia, entre outros. Para mais informações, contate o Hospital!

Mamografia – um exame de imagem (Raio-X) que rastreia a mama e também axila. O exame, feito em um mamógrafo digital, com baixa dose de radiação, pode detectar a presença de nódulos, micro calcificações, alterações ou lesões no local. A compressão da mama é necessária para que o tecido mamário seja visualizado de forma mais clara.

AmbienteNosso exame é realizado em uma sala aconchegante e agradável, com batas personalizadas e profissionais qualificados para um bom atendimento dos pacientes. O mamógrafo, que chegou ao hospital em novembro de 2017, garante um maior conforto para os pacientes já que possui uma ótima qualidade de imagem, facilitando a visualização da região mamaria e impedindo que o paciente tenha muito desconforto.

Ultrassom – através de ondas sonoras a ultrassonografia produz imagens do órgão avaliado do paciente, é um exame não invasivo, indolor e que não utiliza radiação ionizante. Os exames podem ser divididos em gerais e específicos. Os gerais são abdominal (avaliação de órgãos como fígado, rins, pâncreas, vesícula biliar, entre outros), mamaria (diagnostico e acompanhamento de lesões mamarias), tireoide entre outros. Já os específicos como o Doppler é uma modalidade de ultrassom para ver o fluxo da corrente sanguínea e o obstetrício que é o método ideal para examinar gestantes, para um acompanhamento pré-natal, visualização do sexo do bebê ou até mesmo diagnosticar possíveis alterações morfológicas ou funcionais do feto.

Ambiente – A FAP disponibiliza de médicos especializados em Radiologia todos os dias da semana. O paciente também pode contar com auxílio anestésico caso se sinta mais confortável para realização do exame.

Raio X – exames de imagens rápidas, onde os raios atravessam as cavidades como tecido e músculo e são absorvidos pelos ossos gerando assim uma imagem óssea do paciente, em papel fotográfico.

Endoscopia – exame que permite visualizar internamente os órgãos do trato digestivo (estômago, esôfago e duodeno) para verificar a presença de lesões ou patologias nestas regiões. Os exames realizados em nosso hospital é mais voltado para diagnostico de doenças e biópsia.

Colonoscopia – exame de imagem do intestino; mais complexo; endoscopia digestiva baixa (intestino grosso); visualização do intestino grosso e da parte final do intestino delgado

Punção Biópsia – Procedimento guiado por ultrassom, que auxilia a confirmação do local correto, que colhe células ou fragmento do nódulo presente para que seja feita uma análise para determinar a natureza e o grau da lesão estudada.