Eleições CIPA

Ocorreu na sexta-feira, 28, as Eleições para a escolha dos novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), sendo ela constituída por representantes eleitos pelos trabalhadores e que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A CIPA está presente no Hospital da FAP desde 1996, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores de Saúde e Entidades Beneficentes, Filantrópicas, Religiosas do Agreste da Borborema (SEESSA- AB), que acompanha o Hospital na defesa, coordenação e representação legal dos trabalhadores da Área de Saúde. Hoje a CIPA tem como presidente Kátia Rosilene, do setor de Contas a Receber.

Presidida por Kamila Raquel e tendo como Secretário Kelvin dos Santos, a mesa de votação foi aberta às 7h e foi fechada às 16h, se encontrando na Recepção principal do Hospital. Na eleição desse ano houve 15 candidaturas de servidores de diversos setores, entres eles da UTI, Copa, Enfermaria, Pontaria, e outros, concorrendo a 8 vagas para novos membros, entre 4 titulares e 4 suplentes, que permaneceram no cargo por um ano, onde terão como principal intuito detectar irregularidades que possam vir a provocar acidentes, seguida de sugestão de soluções para os casos detectados.

Resultado: Para os cargos de titulares foram eleitos Evaldo Martins (Motorista), Uilian Buriti de Araújo (Aux. de Serviços Gerais), Italo Menezes Correia (Atend. De Farmácia) e Diana Santos Dionisio (Copeiro) e pra suplentes Vinícius de Carvalho nascimento (Aux. de Cozinha), Jorge Luis Leite Silva (Enc. de Manutenção), Simone de Souza (Tec. de Enfermagem) e Gisele Lobo Pessoa (Assistente Social). E mais alguns membros eleitos pela diretoria do Hospital.

SIPAT: Na semana de 22 a 26 de Outubro, que será a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, que tem o objetivo de promover reuniões e palestras educativas sobre segurança. Em breve a programação.

Assessoria FAP