Palestra sobre acidente de trabalho é promovida pela FAP

Encerrando a Semana de Palestras da Campanha Abril Verde, do Hospital da FAP, aconteceu nesta sexta (27), às 15 horas, no auditório da Fundação a palestra “Acidente de Trabalho” com o palestrante Eduardo de Farias Sousa, que é engenheiro de produção especialista em segurança do trabalho e professor da Escola Técnica Redentorista – ETER.

Em sua conversa com os presentes, o palestrante explica as definições de acidentes de trabalho, como eles acontecem e porque acontecem, quais os danos causados, tanto a empresa quanto ao colaborador que se acidenta e quais os tipos de acidentes que podem acontecer em um ambiente de trabalho. Ainda alerta sobre cuidados e prevenções que devem acontecer para evitar os acidentes e as doenças relacionadas ao trabalho.

Para o palestrante pequenas atitudes dos colaboradores podem ajudar a reduzir os riscos de contração de doenças, como lavar as mãos sempre que possível ou o uso constante de álcool em gel, o cuidado com a vestimenta dentro do Hospital é de extrema relevância.

[WRGF id=510]