FAP promove palestra sobre descarte de resíduos hospitalares

Nesta quarta-feira (25), deu início a Semana de Palestras da Campanha Abril Verde, promovida pela Fundação Assistencial da Paraíba. Nos turnos manhã e tarde, no auditório do Hospital foi promovido a palestra “Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde” ministrado pela engenheira sanitária e ambiental, Jaqueline Salgado. Na palestra esteve presente colaboradores de todos os setores da instituição.

A FAP, tendo em vista o cuidado e preocupação com seus funcionários, promove a palestra para conscientizar sobre como os resíduos de serviços hospitalares devem ser descartados e informar sobre os tipos diferenciados de resíduos que o hospital pode ter. A palestrante também explica os riscos e problemas gerados, tanto para o hospital quanto para o meio ambiente, quando o descarte dos materiais é feito de maneira equivocada.

Para os funcionários, este tipo de iniciativa da empresa ajuda a ter maior consciência sobre o como fazer e o que fazer com os materiais dos serviços hospitalares, tendo maior desempenho na realização do trabalho. Para a engenheira e palestrante, Jaqueline Salgado estes eventos são louváveis, já que não são muitas as empresas que se preocupam em orientar seus funcionários em relação ao gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

[WRGF id=514]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *