Lançamento da II Corrida do Bem

Foi lançado, nesta terça-feira(20), a II Corrida do Bem promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Paraíba em prol do Hospital da FAP. O evento, acompanhado de um café da manhã, aconteceu na Casa da Criança Doutor João Moura e contou com a presença de autoridades, patrocinadores, idealizadores e imprensa local para apresentar o planejamento da segunda edição e dar início as inscrições da corrida.

O evento foi iniciado ao som dos cantores campinenses Gitana Pimentel e Fabiano Guimarães além da apresentação das crianças da Casa Dr. João Moura que encantou os presentes. Logo em seguida foram convidados autoridades como o Secretário Adjunto de Esporte, Juventude e Lazer, Teles Albuquerque; o Presidente do Hospital da FAP, Hélder Macedo; o Diretor Administrativo da FAP, Paulo Meira e o Deputado Bruno Cunha Lima que fez a primeira inscrição na corrida na presença de todos.

De acordo com o Deputado Bruno Cunha Lima o evento nasceu da necessidade de retribuir ao Hospital da FAP todo o serviço prestado para o povo paraibano. Ainda afirma que a Corrida do Bem já está inserida na agenda de eventos oficiais da cidade de Campina Grande. Segundo o Presidente do Hospital da FAP, Hélder Macedo “é preciso despertar a população para a prevenção do câncer como também para a prática de exercícios físicos, e é justamente isso que a corrida proporciona”, afirma.

Na primeira edição da corrida foram arrecadados 60 mil reais que foram destinados à obra de reforma e ampliação do setor de quimioterapia da FAP. Já este ano a expectativa é de que sejam arrecadados 180 mil reais com a venda de 3 mil kits. A quantia arrecadada será destinada a ampliação dos leitos da Ala C, também de oncologia, que hoje dispõe de 26 leitos e passará a fornecer 40.

“A corrida tem um cunho social de transformação da nossa sociedade e a Unimed apoia as iniciativas que, junto com ela, seja agente de transformação social”, afirma Ulisses Praxedes, represente da Unimed. Já o representante da empresa. Flamagio Sigma, Márcio Queiroz, deseja que este evento tenha sempre continuidade e que a cada ano cresça ainda mais.

A corrida tem como objetivo fomentar uma campanha de conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.

A CORRIDA

A segunda edição da corrida acontecerá no dia 06 de maio, às 7 horas com ponto de largada e chegada no Parque da Criança tendo três opções de percurso, sendo um de caminhada (3km) e outros dois de corrida (5km e 10km) e para participar o atleta pode fazer sua inscrição no site www.hospitaldafap.org.br ou ir em algum ponto de venda até o dia 03 de maio.

Cada participante receberá um kit contendo: camisa, viseira e um chip para cronometragem do tempo. Estes kits serão entregues exclusivamente na Honorato Barber Club, localizado no Shopping Partage, entre os dias 01/05 e 05/05. Haverá premiação aos três primeiros lugares nas categorias feminino, masculino e cadeirantes.

Assessoria FAP