‘MUTIRÃO DO BEM’ PARA CAMPANHA JULHO VERDE

O câncer de cabeça e pescoço corresponde a 3% de todos os tipos de câncer. Os sintomas típicos são surgimento de nódulos, feridas que não cicatrizam, dor de garganta que não melhora, dificuldade para engolir e alteração na voz, como rouquidão. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que mais de 40 mil pessoas, no Brasil, sejam atingidos por este tipo de câncer, em 2018. O câncer de boca e laringe é o segundo mais incidente, em homens e o quinto, em mulheres.

A Campanha Julho Verde chama atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho e por isso todo o mês é destinado a campanha, realizando atividades de conscientização e informação no combate a esta doença. O diagnóstico precoce da doença auxilia no tratamento e aumenta a chances de cura.

O Hospital da FAP, que é referência em tratamento oncológico da região, vendo a necessidade e importância da campanha, adere ao Julho Verde realizando o “Mutirão do Bem” com cem (100) atendimentos médicos gratuitos para pacientes que estejam com queixas nas regiões da cabeça e do pescoço. O atendimento acontecerá sábado (28), a partir das 7:30 horas e o agendamento pode ser feito na Recepção do Ambulatório ou pelos telefones (83) 2101.0363 ou 2102.0360.