O GAPO realiza uma manhã de aproximação com os pacientes oncológicos da FAP

O GAPO – Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico – é uma entidade com caráter beneficente que sobrevive do trabalho voluntário e doações. O Grupo tem como intuito dar assistência aos que sofrem de câncer e apoio aos familiares, buscando trazer qualidade de vida e atendendo suas necessidades, estando ativa desde 2000.

Na programação do Hospital da FAP para o Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização do câncer de mama, o GAPO preparou uma manhã de interação com os pacientes, para terem um contato mais direto, falando sobre o funcionamento do Grupo, seus objetivos e benefícios oferecidos, e fazendo um momento de solidarização com a distribuição de rosas, próteses mamárias e um momento musical conduzido pela Orquestra Prima, do bairro das Malvinas.

Para Maria das Neves Nunes Brasil, presidente da GAPO “sempre é gratificante as comemorações na FAP, que sempre nos recebe de portas abertas” e completa “na manhã teve o corpo a corpo com os pacientes para dar força e coragem”, sendo esse o maior objetivo do projeto, dar uma assistência mais direta aos pacientes.

A sala do GAPO no Hospital da FAP funciona de segunda a quinta das 8 às 11h e tem sua sede na rua José do Patrocínio, 414, Centro de Campina Grande. Mais informações entre em contato pelo telefone (83) 3341 4013.

Assessoria FAP