O Hospital da FAP faz visita a Brasilia

A diretoria do Hospital da FAP na pessoa de Derlópidas Neves, presidente, e Dr Max Joffily, diretor técnico, fizeram uma visita na última terça-feira, 08, a Brasília, junto a outros hospitais filantrópicos do estado e seus respectivos representantes, Hospital Napoleão Laureano e Hospital São Vicente de Paulo, na companhia do Deputado Federal Efraim Filho (DEM) e do Deputado Federal Ruy Carneiro (PMDB).

No primeiro momento a Diretoria da FAP participou de uma reunião com o presidente Mirocles Véras da Confederação Nacional das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) onde conversaram a respeito da possibilidade de angariar novos recursos junto com o Governo Federal e sobre a nova medida provisoria, que em breve será lançada, para ajuda instituições filantrópicas, visto o crescente número nos valores de insumos e aumentos progressivos nos atendimentos.

A tarde a Diretoria da FAP e os demais representares das instituições filantrópicas estiveram com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e sua equipe, solicitando um apoio maior na medida provisoria e nos pleitos individuas e coletivos dos hospitais da Paraíba, o aumento do teto de oncologia do Estado da Paraíba, nos dias atuais sofre um deficit financeiro de 23 milhões em João Pessoa, e em torno de 15 milhões em Campina Grande.

A FAP tem como intuito se torna um centro de cancerologia e foi um dos pontos discutidos com o Ministro da Saúde. A ajuda do Governo Federal e de todos que o fazem é de grande importante para mantermos a excelência em nosso atendimento, com a destinação de verbas e recursos para aquisição de equipamentos de alta tecnologia médica e para promover reformas que trará melhorarias na estrutura física da nossa instituição.

Assim, estreitamos ainda mais os nossos laços com o Ministério da Saúde e juntos vamos traçar novos objetivos para ampliar e melhorar os serviços que prestamos a população paraibana. Seguimos firmes em nosso compromisso de cuidar e salvar Vidas!

Assessoria FAP