Palestra sobre Acidente de Trânsito e Percurso

Na tarde desta terça (22), aconteceu no auditório do Hospital da FAP a palestra Acidente de Trânsito e Percurso, ministrado por Francisco Solimar Holanda, em decorrente do Movimento Maio Amarelo. O objetivo da palestra foi conscientizar os funcionários da Fundação que estiveram presentes sobre os perigos do trânsito e a importância do cuidado consigo mesmo e com os outros na estrada.

O ministrante, Solimar, mostra, com dados estatísticos, o quanto os acidentes de trânsito prejudicam a vida daqueles que estão envolvidos nele e o quanto eles poderiam ser evitados já que 94% são causados por erros humanos, principalmente por desatenção dos condutores veiculares. Os números são alarmantes, mais de 2 milhões de pessoas são vítimas de acidente no país. Só em Campina Grande são registrados, por ano, mais de 3 mil vítimas de acidentes de trânsito por ano, sendo as maiores vítimas idosos e crianças.

Segundo o palestrante, a STTP de Campina Grande ajudam a promover esse tipo de palestra pois se busca trabalhar, não para redução do número de acidentes, mas para zerar estes números. O que requer um trabalho minucioso e detalhado dos agentes de trânsito.