PROGRAMA REDE TELEMEDICINA CHEGA À FAP

Através da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB) foram creditados os recursos do concurso de prognósticos TIMEMANIA para a Fundação Assistencial da Paraíba. Estes recursos têm como finalidade a implantação do Programa de Telemedicina/Educasus nas acomodações da Fundação.

O projeto Telemedicina é uma parceria entre a CMB, Federações Estaduais e o Ministério da Saúde que tem como objetivo aproximar as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos para compartilhamento de experiências tanto na área assistencial como em gestão hospitalar e pesquisa.

As atividades do programa são feitas a distância através dos equipamentos disponibilizados pelo projeto abordando assuntos pertinentes aos profissionais médicos, diretores, gestores, advogados, enfermeiros, técnicos entre outros envolvidos o Setor de Saúde.

Os equipamentos relevantes para o projeto chegaram ao Hospital da FAP no início de junho de 2018. Após a instalação dos mesmos, passa a transmitir a programação através do sistema de videoconferência e logo em seguida abre para debates com interação entre os participantes.