Semana da Amamentação é comemorada em Hospital da FAP

Entre os dias 1 e 7 de Agosto é comemorado a Semana Mundial da Amamentação e o Hospital da FAP promoveu uma programação especial para as mamães, que estavam no hospital a espera do seu bebê ou já com seus recém-nascidos, por meio de palestras com especialistas de diversos assuntos que estão relacionados ao aleitamento materno.

A amamentação é de extrema importância para a saúde, bem-estar e sobrevivência da mãe e da criança. É recomendável que nos primeiros seis meses de vida o recém-nascido seja alimentado apenas com leite materno, já que este tem os nutrientes suficientes para manter a criança saudável.

A programação da FAP iniciou na quarta (01) com palestra com o tema “a importância do aleitamento materno para o RN prematuro”, ministrado pela Dra. Berta Luiza. Já na quinta (02), a palestra teve como tema “Leite materno: diferença e propriedade” ministrado pelas chefes da nutrição do Hospital, Karla Villar e Sabrina Castro. Logo após a palestra as mamães tiveram oficina de maquiagem onde puderam realçar sua beleza e aprender a se maquiar.

Dando continuidade aos eventos, na sexta (03) a enfermeira Thaise Tavares orienta as mães na palestra “onde, como e quando amamentar”. No dia 06, a equipe de fisioterapia da Fundação instruirão as mães sobre “massagem mamária, técnica de ordenha e armazenamento de leite” e para fechar a semana, na terça (07), a enfermeira Rafaela, da Mom’s Care, falou sobre a amamentação de forma geral e as assistentes sociais da nossa Instituição alertou as mães sobre as leis que acobertam as crianças, tendo como base o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Semana Mundial da amamentação tem como objetivo informar sobre como o aleitamento materno está associado a saúde do bebê, que esta ação é a base âncora da vida e estimular ações para promover a amamentação e prevenir a desnutrição, alergias, anemias e infecções respiratórias.