Semana de Amamentação FAP

É iniciada a 28° Semana Mundial do Aleitamento Materno na quinta-feira, 01 e irá até a próxima quinta-feira, 08 de agosto, com o tema “Capacite os Pais e permita a amamentação, agora e no futuro!”. O evento é preparado para as mães que estavam no hospital a espera do seu bebê ou já com seus recém-nascidos, por meio de palestras com especialistas de diversos assuntos que estão relacionados ao aleitamento materno.

A amamentação é de extrema importância para o desenvolvimento e bem-estar da criança, além de estreitar laços com a mãe. É recomendado que nos primeiros seis meses de vida o recém-nascido seja alimentado apenas com leite materno, podendo prevenir a desnutrição, alergias, anemias e infecções respiratórias.

A Semana Mundial da Amamentação tem como objetivo informar sobre como o aleitamento materno está associado a saúde do bebê, em uma campanha do Hospital da FAP, UNICEF, Rede Cegonha e Ministério da Saúde.

Programação:

Abertura Oficial Semana da Amamentação com a Comissão do Aleitamento
Dia: Quinta-feira (01.08)
Horário: 9h
Local: ISEA

Palestra: O Empoderamento da Mulher Frente a Amamentação (Yasmyne Martins – Fisioterapeuta)
Dia: Segunda-feira (05.08)
Horário: 9h
Local: Holl da Maternidade – FAP

Palestra: Leite Materno x Fórmula Artificial – Eu como Pai posso ajudar? (Sabrina Ferreira – Nutricionista)
               Os primeiros cuidados do RN, desde nascimento até domicílio e como o pai pode colaborar (Myldrad Soares – Enfermeira Obstetra)
Dia: Terça-feira (06.08)
Horário: 9h
Local: Holl da Maternidade – FAP

Palestra: Benefícios da Licença Maternidade x Amamentação e como o Pai tem importância nessa tarefa (Gisele Lobo e Dalva Lúcia – Serviço Social)
Dia: Quinta-feira (08.08)
Horário: 9h
Local: Holl da Maternidade – FAP

Encerramento da 28° Semana Mundial do Aleitamento Materno
Dia: Quinta-feira (08.08)
Horário: 10h
Local: Holl da Maternidade – FAP

Assessoria FAP