Visita ao Hospital da FAP

Na manhã da última quinta-feira, 17, o Hospital da FAP recebeu a visita do Vice-Prefeito de Campina Grande Enivaldo Ribeiro (PP) para uma reunião com a diretoria da instituição.

Na ocasião foram apresentadas as dificuldades que Hospital, como de resto todas as filantropias do Brasil, vem enfrentando com a defasagem de preços da Tabela SUS, sem reajuste a mais de 10 (dez) anos, provocando déficit para a FAP em atividades importantes para a população – particularmente nos procedimentos de baixa e média complexidade, como obstetrícia.
Por outro lado, sendo a FAP hoje em dia uma referência em oncologia no interior do Estado – mais de 50% dos pacientes oncológicos atendidos são de fora de Campina Grande – e está em processo de reclassificação de seu Hospital de UNACON – Unidade de Cancerologia – para CACON – Centro de Cancerologia – deverá haver todo um reposicionamento de suas atividades, passando a concentrar seus esforços em oncologia.

Impressionado com a quantidade de atendimentos – mais de 72.000 sessões de radioterapia, mais de 18.000 sessões de quimioterapia e mais de 24.000 sessões de hemodiálise – em 2018, Enivaldo concordou com a importância do Hospital para não só Campina Grande, como também para o interior do Estado.

Sensibilizado, o sr. Vice-Prefeito declarou compromisso de uma atenção maior ainda por parte da Prefeitura e principalmente pela mobilização da bancada paraibana do PP, no sentido de contribuir mais ainda, aumentando a destinação de Emendas Parlamentares para a FAP, particularmente naquelas de aumento temporário do Teto MAC, destinadas ao custeio da Instituição.